Roma é provavelmente uma das cidades mais visitadas da Itália e do mundo. Também conhecida como “A Cidade Eterna”, suas origens remontam ao Séc. VIII a.C.
Situam-se em Roma as reminiscências do Império Romano, que perdurou por séculos e conquistou muitos territórios. Veja, a seguir, verdadeiras joias da cidade e seus arredores.
COLISEU Dentre as heranças do Império Romano, a mais conhecida é o Coliseu, do ano 72 d.C. Ele foi palco de diversos eventos, como batalhas e encenações artísticas.
FORO ROMANO O complexo arqueológico contém resquícios de edificações importantes da Roma Antiga. Ali ocorriam eleições, discursos políticos, processos judiciais e culto aos deuses.
PRAÇAS DE ROMA As praças da cidade, além de deterem importância histórica, são lugares onde as pessoas se reúnem para conversar, lanchar ou simplesmente perambular.
FONTANA DI TREVI Essa fonte ficou famosa apenas em 1960, após o banho sensual noturno da atriz Anita Ekberg, no filme La Dolce Vita, com Marcelo Mastroiani.
VATICANO O Vaticano é uma Cidade-Estado independente e a sede da igreja católica. Sua principal edificação é a suntuosa Basílica São Pedro, Patrimônio Mundial da Humanidade.
Os MUSEUS DO VATICANO são atrações imperdíveis na região, pois abrigam a Capela Sistina e muitas outras preciosidades.
ORVIETO Essa pequena cidade murada situa-se a uma hora e meia de Roma e aninha uma das catedrais mais belas da Itália.
BOMARZO Ela é o berço da rica família Orsini, construiu um palácio e um bosque encantado, repleto de estátuas de monstros, ogros, dragões, fadas, e outras personagens de contos.
VITERBO Esta vila etrusca foi sede papal no Século XIII, sendo que ali encontram-se o Palácio Papal, a Catedral, e a Praça de São Pellegrino.