Explorando a  NOVA ZELÂNDIA 

As aventuras da  Viajante Precoce,  Episódio 4:

Depois de nascer no meio da volta ao mudo de seus pais e passar a infância no Oriente Médio, a Viajante Precoce continuou explorando o mundo. 

Ela foi, então, para a Oceania, do outro lado do globo,  e o destino foi a...

um país incrível, com inúmeras belezas naturais e heranças culturais únicas. 

NOVA ZELÂNDIA,

A Nova Zelândia é dividida em duas ilhas: Norte e Sul. Veja, a seguir, o que a Viajante Precoce encontrou na  ILHA NORTE.

Para começar, ali ela encontrou HOBBITON! Sim, o local onde  foi gravada a trilogia  Senhor dos Anéis

Ela conheceu, ainda, o curioso PARQUE WAI-O-TAPU, onde há uma nascente colorida e borbulhante, chamada  Piscina de Champanhe Mas não foi só isso!

Também no Parque WAI-O-TAPU, ela encontrou a Paleta do Artista, uma lagoa colorida pelos minerais do solo.

Como ela adora fazer trilhas, ela aproveitou para fazer a TRILHA DO VULCÃO TONGARIRO, uma das mais belas do mundo, com picos nevados e lagos coloridos. 

Ainda na Ilha Norte, ela se impressionou com as CAVERNAS BRILHANTES DE WAITOMO que são forradas de pequenos vermes que brilham no escuro!

Além disso, ela adorou se banhar nas piscinas termais de WAIRAKEI TERRACES, onde a água morna escorre sobre rochas de calcário.

Mas o que mais a impressionou nessa viagem foi CATHEDRAL COVE, em COROMANDEL, uma praia tão bonita, que foi eleita para as gravações do filme “As Crônicas de Nárnia: Prince Caspian".

Já em HUKA FALLS, ela encontrou as águas mais azuis que jamais viu em  uma cachoeira.

Por fim, ela visitou Auckland, a cidade mais populosa da Nova Zelândia, uma cidade cosmopolita e toda entrecortada pelo mar.