A resposta é SIM! Aliás, ir de caiaque até a Ilha do Campeche é uma verdadeira aventura, sendo, ao mesmo tempo, assustador e mágico.
O horário de visitação é das 9h00 às 17h00 e, quanto mais cedo, mais vazia a ilha estará. Remar até a ilha e encontrá-la deserta é realmente uma experiência indescritível.
Parece que estamos em uma ilha paradisíaca, no meio do Caribe. A água é azul clarinha, calma e sem ondas. A areia é branquinha e fofa, ao passo que os coqueiros emolduram a paisagem.
Esse passeio é recomendável apenas para quem tenha um mínimo de experiência em remo, pois as correntes e os ventos são muito fortes.
Além disso, o ideal é ir de manhã, quando os ventos e a ondulação são mais brandos. A chegada de todos os visitantes é monitorada pelo órgão responsável pela preservação da ilha.
Leva-se de 15 a 20 minutos para atravessar da Praia do Campeche até a Ilha do Campeche, a depender da intensidade da correnteza e do vento.
Claro que há os passeios de barco tradicionais, que saem da Praia do Campeche, Praia da Armação e Barra da Lagoa. Porém, em caiaque, há mais interação com a natureza.
É fundamental alugar bons caiaques e ver a previsão do tempo antes de ir, para evitar chuvas, ventos fortes e ondas.