A TERRA SANTA

JERUSALÉM

Israel é um dos lugares mais sagrados do mundo, pois é o berço de três das principais religiões existentes: cristianismo, judaísmo e islamismo.

É uma região com uma grande bagagem histórica para a humanidade e enriquece a cultura de quem a visita.

Confira, a seguir, dicas sobre o que fazer em Jerusalém, bem como um apanhado geral sobre esse caldeirão de religiões que é a Terra Santa.

JERUSALÉM ANTIGA  A fascinante Jerusalém Velha é o centro histórico da cidade. Ela é inteiramente cercada por muralhas e, para adentrá-las, há diversos portões, como  o Damascus Gate.

VIA DOLOROSA  Também conhecida como, Via Crucis, é composta por diversas estações que marcam os locais onde Jesus Cristo passou seus últimos momentos, antes  de seu suplício.

SANTO SEPULCRO  Sagrado para os cristãos, esse é local onde Jesus Cristo foi crucificado, sepultado e ressuscitou. Atualmente, no local há uma basílica, cujas primeiras estruturas datam do Século IV.

TEMPLO DE SALOMÃO  Sagrado para os judeus, sua primeira versão foi construída pelo Rei Salomão, filho de David. Dele, sobrou somente a Muralha Oeste, ou seja, o  Muro das Lamentações”.

MESQUITA AL-AQSA E  DOMO DA PEDRA A mesquita Al-Aqsa é o 3º local mais importante para os islâmicos. A Pedra do Domo está sob a construção octogonal, que é coroada pela cúpula dourada.

CITADEL DE JERUSALÉM  É uma das partes mais antigas de Jerusalém, contando com mais de 2000 anos e, ao seu redor, o Templo de Salomão  foi se ampliando.

MERCADO ÁRABE Jerusalém Antiga é um grande mercado árabe, ou seja, um festival de cores, sons e aromas!