e outros templos incas

machu picchu

O Império Inca foi uma das maiores e mais complexas civilizações pré-colombianas. Contavam com grandes habilidades, inclusive na arquitetura. Assim,  construíram templos, que perduram até os dias de hoje.

Confira, a seguir, alguns desses templos:

TAMBOMACHAY Foi um templo destinado ao culto à água e ao lazer do chefe do Império Inca. As ruínas são também conhecidas por "Banhos do Inca".

Lined Circle

SAQSAYWAMAN Situada no Vale Sagrado, essa fortaleza foi construída com grandes blocos de granito e servia para proteger a cidade contra invasores. Ali está a famosa pedra de 12 lados.

PISAC É também uma das ruínas do Vale Sagrado (em cujo ponto final está Machu Picchu). Possui uma grande varanda natural com eirados em semicírculo, em forma de perdiz, para o cultivo da terra ("Pisac" significa perdiz).

OLLANTAYTAMBO Essas interessantes ruínas estão situadas no povoado que leva o mesmo nome e significa  "lugar de descanso".

MACHU PICCHU Impossível não ficarmos maravilhados quando nos deparamos com as ruínas desta cidade perdida. Ela começou a ser construída em 1.300 d.C. e foi habitada até 1.572, mas só foi descoberta em 1911.  

Lined Circle

WAYNA PICCHU Por outro lado, o morro contíguo à vila é o Wayna Picchu, que significa “jovem montanha”.