Mendoza, na Argentina, tornou-se um destino muito popular nos últimos anos, pois é uma região que oferece enoturismo de primeira qualidade e experiências gastronômicas fabulosas.
As principais regiões vitivinícolas de Mendoza são Luján de Cuyo, Maipú e Valle de Uco. Confira, a seguir, as vinícolas de cada uma delas:
VALLE DE UCO Essa é a região vitivinícola mais bonita de Mendoza. Afastadas do centro urbano, as vinícolas do Valle de Uco se situam muito próximo aos Andes.
Essa vinícola, no Valle de Uco, produz, em sua maioria, vinhos orgânicos e sedia o fabuloso Restaurante Gaia.
Contando com uma das paisagens mais fascinantes do vale, essa vinícola oferece experiências gastronômicas e culturais, como concertos musicais, além de ostentar obras de arte.
LUJÁN DE CUYO Essa região concentra a maior parte das vinícolas de Mendoza e é bastante agradável, por estar fora da zona urbana.
Situada em Luján de Cuyo, Catena Zapata ganhou o prêmio de melhor vinícola do mundo, pelo World’s Best Vineyards. Sua construção mais marcante é a pirâmide, em estilo maia.
Catena Zapata
Com um ambiente externo muito agradável, a vinícola Ruca Malen oferece refeições excepcionais, harmonizadas com excelentes rótulos.
Ruca Malen
Quem não gosta de tomar um bom espumante? Ainda mais, em um ambiente agradável e requintado! A Chandon é o lugar perfeito para isso!
Chandon
Atualmente, a Norton surpreende pela excelente qualidade de seus vinhos e pelas refeições inesquecíveis.
A charmosa Bodega Renacer está situada em um cenário cinematográfico e oferece tours de degustação, almoço, piqueniques e bicicletas para uso livre.
Bodega Renacer
A região de Maipú sedia algumas das vinícolas mais modernas e famosas de Mendoza, como a Bodega El Enemigo.
MAIPÚ
A decoração dessa vinícola remete à obra de Dante Alighieri, com representações de demônios e anjos. Seu restaurante, Casa Vigil, oferece algumas das melhores refeições da região.
El Enemigo