UZBEQUISTÃO?

Você já ouviu falar do 

O UZBEQUISTÃO, um país que poucas pessoas ouviram falar, fica naquele ponto meio obscuro do mapa-múndi, que quase ninguém olha.

Situado na Ásia Central, o Uzbequistão está a meio caminho entre a Europa e o Extremo Oriente  e era um ponto estratégico  da Rota da Seda.

Por isso, no Uzbequistão floresceram os 3 entrepostos comerciais mais importantes daquela rota, os quais mais tarde se tornaram as cidades de Khiva, Bukhara e Samarcanda

Caravanas de comerciantes vinham de ambos os lados, ou seja, do ocidente e do oriente, e se encontravam no Uzbequistão, sobretudo em Samarcanda,  para trocar mercadorias.

Os pontos altos do turismo no Uzbequistão são a arquitetura que fascina pela mistura de estilos, a hospitalidade do povo, a comida fabulosa e a ausência de hordas de turistas.

KHIVA A cidade medieval de Khiva é toda cercada por muralhas e existe desde o Século VIII.  Atualmente, é considerada uma “cidade museu” e te transporta diretamente ao passado.

BUKHARA Bukhara é uma das cidades mais importantes (e belas) do Uzbequistão, já tendo sido considerada o centro cultural do Islã, pois contava com 113 escolas islâmicas e cerca de 300 mesquitas.

SAMARCANDA Samarcanda é o próprio símbolo da Rota da Seda, pois era sua cidade mais importante, repousando em um ponto estratégico das vias que ligavam China, Índia e Pérsia.

Ela começou a surgir no Século VIII antes de Cristo e até mesmo Alexandre o Grande se impressionou com sua beleza, quando ali chegou.

TASHKENT Tashkent, capital do Uzbequistão, é uma cidade cosmopolita. Largas avenidas comportam restaurantes sofisticados, bares e lojas  de grife, além de aninhar museus e monumentos.

MAIS  STORIES