O Deserto do Atacama é um dos destinos mais exóticos da América do Sul, em termos de belezas naturais. Sendo o deserto mais árido do planeta, ele sedia o 3º maior salar do mundo.
É um lugar repleto de magia e que emana muitas vibrações boas. Confira, a seguir, suas principais atrações, que podem ser visitadas em 4 dias.
Estas lagoas são muito procuradas pelos visitantes, pois ali é possível se banhar e flutuar com facilidade.
LAGOA CEJAR E LAGOA PIEDRA
Este lugar fotogênico enche os olhos do visitante, oferecendo um cenário bucólico, onde picos nevados e rochas emolduram uma lagoa.
LAGOA Tebinquiche
Este é um dos locais mais bonitos do Atacama. A paisagem é sem igual: uma lagoa, com vários tons de azul, contrasta com pedras avermelhadas.
PIEDRAS ROJAS
As rochas tem essa coloração avermelhada devido a intensas atividades vulcânicas na região.
PIEDRAS ROJAS
Este local impressiona, por suas singulares formações rochosas e também por sua paleta de cores.
CORDILHEIRA DO SAL E VALLECITO
Ali se situa o famoso ônibus encalhado. Ele foi abandonado no local em 1976, devido a uma pane elétrica, e tornou-se um símbolo do Atacama.
VALE DE MARTE
Igualmente conhecido como Vale da Morte, este é um ótimo local para se apreciar o por do sol.
Esse é um dos passeios mais icônicos da região. O tempo seco e a altitude proporcionam uma visão clara do céu, com possibilidade de observação de muitos corpos celestes.
TOUR ASTRONÔMICO
GEISER EL TATIO
Esse é um dos pontos turísticos mais procurados pelos viajantes (e mais frios), no Deserto do Atacama.
Foto de David Vives na Unsplash
No Vale do Arco-íris, além de avistar muitas formações rochosas coloridas, o visitante também se depara com uma cachoeira que está seca há cerca de 8.000 anos.
VALE DO ARCO-ÍRIS