Quem não se encanta com as histórias do Antigo Egito? Histórias de faraós, deuses, seres mitológicos, tapetes mágicos, pirâmides, templos faraônicos, romances e intrigas?
Confira a seguir alguns templos incríveis no Egito.
TEMPLO DE RAMSÉS, EM ABU SIMBEL O imenso templo conta com 35 metros de altura e em sua fachada está esculpido o próprio Ramsés II, por quatro vezes, bem como sua esposa, mãe e filhos.
KOM OMBO Construído no ano 200 a.C., foi dedicado ao deus-crocodilo Sobek e ao deus-falcão Horus. Ali funcionava um centro médico.
TEMPLO DE ISIS, EM PHILAE construído no ano de 690 a.C., estava parcialmente submerso devido à construção da represa de Aswan e foi removido de seu lugar original e restaurado.
TEMPLO DE EDFU É também é dedicado ao deus-falcão Horus, que é filho de Isis e Osíris. Este é o templo mais bem preservado do Egito, datando de 237 a.C.
LUXOR Datado de 1.390 a.C., este é o templo que abrigava o obelisco doado à França (e que está atualmente na Praça de la Concorde, em Paris).
KARNAK É o maior templo do Egito e foi dedicado ao deus Amon-Ra. Começou a ser construído no ano 2.200 a.C. e terminou por volta de 360 a.C.
HATSHEPSUT Foi uma das poucas faraós do sexo feminino e incentivou fortemente as artes, até ser destronada e morta por seu enteado, Tutmosis III.