A Polinésia Francesa é o destino dos sonhos da maioria dos viajantes. E não é para menos. Quer saber o motivo? Então, continue aqui.
Com ilhas paradisíacas, banhadas por uma água azul-turquesa hipnotizante, a Polinésia Francesa é o tipo de lugar que agrada a todos os gostos. Confira, a seguir:
Situada no Oceano Pacífico, a Polinésia Francesa é composta por 118 ilhas, espalhadas por 5 arquipélagos, a saber, Sociedade, Tuamotu, Gambier, Austrais e Marquesas.
O arquipélago mais conhecido da Polinésia Francesa é Sociedade (ou Society ou Societé), que é composto pelas ilhas Tahiti, Moorea, Bora Bora, entre outras.
SOCIEDADE
A ilha mais famosa de Sociedade é Bora Bora, que é a pérola da Polinésia Francesa. Tanto que ela é conhecida como a “ilha de lua de mel”.
Ostentando imponentes montanhas, uma vegetação exuberante e águas de variados tons de azul, Bora Bora é o destino perfeito.
O Arquipélago de Tuamotu é o maior da Polinésia Francesa. Suas ilhas são basicamente atóis, em formato de “anéis”, no meio do oceano.
Algumas contam com árvores em abundância, ao passo que outras contam apenas com uma vegetação rasteira ou nenhuma vegetação.
Os três atóis mais visitados em Tuamotu são Rangiroa, Fakarava e Tikehau, merecendo destaque esse último.
O atol de Tikehau é um verdadeiro paraíso, remoto e isolado, onde você se sente o único habitante do Planeta Terra.
Ali, o contato com a natureza não poderia ser mais intenso. É, ainda, um dos melhores locais do mundo para mergulhar, em razão da quantidade e variedade de vida marinha.