Você já ouviu falar do 

QUIRGUISTÃO?

O QUIRGUISTÃO, um país que poucas pessoas ouviram falar, fica naquele ponto meio obscuro do mapa-múndi, que quase ninguém olha.

Situado na Ásia Central, o Quirguistão está a meio caminho entre a Europa  e o Extremo Oriente e já foi parte da Rota da Seda e também da  ex-União Soviética.

Ostentando uma natureza exuberante e bruta, o Quirguistão ainda é pouco explorado,  em termos turísticos.

A capital do país, Bishkek conta com um estilo urbanístico pós-soviético, com massivas construções de concreto, retangulares e austeras.

Lago Issyk-kul O Lago Issyk-kul parece um cenário de filme. Com águas profundamente azuis, ele é emoldurado por picos nevados.

ÁGUIAS Nas imediações da vila de  Karakol, podemos assistir a uma das atividades mais tradicionais do país, que é o treinamento de águias.

Altyn Arashan Altyn Arashan é uma região que conta com águas termais, onde podemos nos banhar em um SPA bastante rústico.

Castelos de Eol Os Castelos de Eol não são castelos propriamente ditos, mas são formações rochosas, esculpidos pela obra do vento.

Daí seu nome, “Castelos de Eol”, já que as rochas lembram castelos e Eol é o deus mitológico do vento.

TORRE DE BURANA Situada na vila de Tokmok, a Torre Burana, datada do Século XI, é a única ruína que sobrou da antiga cidade fortificada de Balasagun, capital do império Karakhanida.