Confira esse post sobre o que fazer em Cozumel em 2 dias, essa paradisíaca ilha mexicana, no Caribe.
Cozumel – o que fazer em 2 dias?
Cozumel é uma das ilhas mais bonitas do Caribe.
Pertencente ao México, ela é ponto de parada de praticamente todos os cruzeiros na região.
No entanto, vale a pena dedicar ao menos dois dias para Cozumel, ao invés de passar ali apenas algumas horas, durante um cruzeiro.

Como chegar
É possível ir de avião até Cozumel, pois lá existe um aeroporto.
Além disso, pode-se ir a Cozumel pela via marítima, a partir de Playa del Carmen, no México. Nesse sentido, há balsas que fazem a travessia, tanto para pedestres, quanto para veículos.

As balsas de pedestres saem de diversos pontos de Playa. Já as balsas para veículos saem apenas do terminal de Calica, ao sul de Playa del Carmen.
A companhia que faz a travessia é a Ultramar.
Nós fomos de carro, para ter mais autonomia, sendo que a travessia da balsa levou aproximadamente uma hora.
Atrações da Ilha
Há muitas coisas para fazer em Cozumel em 2 dias, sendo que a maioria delas se refere a praias e mergulho.
Mergulho
Cozumel é um dos melhores destinos de mergulho no mundo.
Nós fizemos duas saídas de mergulho autônomo, pela agência Deep Blue, recomendada pelo guia Lonely Planet.
Fizemos com esta agência, ainda, o curso de reciclagem, pois havia muito tempo que não mergulhávamos.
A agência organizou tudo, inclusive o barco, e deixa todo o equipamento montado. O preço do mergulho (com duas saídas) é de aproximadamente U$90,00 por pessoa.
Mergulhamos nos arrecifes San Francisco e Yucab, que ficam dentro do Parque Nacional de Cozumel. Vimos tartarugas, polvo, lagostas, bem como peixes variados.
Na data em que fomos, aproximadamente dois terços do parque nacional estavam fechados, para a recuperação dos corais, então os arrecifes de Palancar e Santa Rosa (que são os mais famosos) estavam interditados.
Estava igualmente proibida a visitação ao famoso arrecife de El Cielo, popular pelos tours de um dia (e que inclusive costumam lotar demais o local).
Praias
Cozumel conta com algumas das praias mais belas do Caribe.
Nós fizemos a volta completa da ilha, de carro, parando em diversas praias paradisíacas, passando, dessa forma, por Punta Morena, Chen Río, San Martin, El Mirador e Palancar.
Praia Chen Río:
Na praia Chen Río, há uma piscina natural, formada pelos arrecifes.
Praia El Mirador, onde há uma pedra furada:
Paramos, por fim, na Playa Palancar, onde passamos a tarde toda. Essa praia é fabulosa, com águas azuis e calmas, sem vento.
Playa Palancar – a praia mais bonita de Cozumel:
Fiz snorkel e vi arraias, bem como um denso cardume de milhões de peixinhos.
A água é absolutamente transparente.
No restaurante da praia, tomamos cerveja e almoçamos fajitas.
Noite em Cozumel
Embora a noite em Cozumel não seja tão animada quanto outros lugares no México, lá podemos encontrar restaurantes incríveis.
Nós jantamos no restaurante Kinta, recomendado pelo Lonely Planet, que servia deliciosos drinks (mojitos, margaritas etc.) e pratos de frutos do mar, como polvo, camarão, entre outros.
Por fim, não deixe de conferir nosso ROTEIRO COMPLETO NA PENÍNSULA DE YUCATÁN, NO MÉXICO, bem como nossos posts sobre CANCÚN, ISLA DE LAS MUJERES, PLAYA DEL CARMEN, TULUM, LAGOA BACALAR, CHICHÉN ITZÁ, ISLA HOLBOX, UXMAL, VALLADOLID e MÉRIDA.
Adorei suas dicas do que fazer em Cozumel em 2 dias, ainda não fui, mas quando for irei consultar no seu post. Sou louca para conhecer.
Ah, é um verdadeiro paraíso!
Que delícia! Eu não resisto a um destino como Cozumel! Esse mar do Caribe é o mais bonito do mundo, um lugar para onde a gente sempre quer voltar. O México me aguarde!
É um destino que não tem erro, todo mundo gosta!
Cozumel foi um lugar onde passamos algumas horas durante uma parada de cruzeiro. Descemos do navio, alugamos um carro e fomos conhecer o máximo possível da ilha. Como nosso tempo foi curto, não fizemos nenhum passeio ou atividade no mar, como mergulho por exemplo. Focamos nas ruínas de San Gervasio, que eu indico demais para quem gosta de conhecer um pouco mais da cultura dos lugares em viagens. Paramos em 2 praias, comemos um peixe frito à beira-mar. O mar do Caribe é maravilhoso, sempre encanta né?
É lindo demais né! Conhecemos na praia um casal que estava em um cruzeiro também. Até demos carona para eles até o porto.
Cozumel é realmente uma maravilha.. Aliás todo o Caribe.
É um sonho, não?
Pingback: PENINSULA DE YUCATÁN - Uma Jornada Subterrânea de Aventura e Mistério - Diário das 1001 Viagens