Boca Chica

O Panamá é um destino fabuloso para se explorar, sendo alguns de seus principais destinos turísticos Bocas del Toro, San Blas, Boca Chica, entre outros.

Uma das características geográficas mais marcantes do Panamá reside no fato de o Oceano Atlântico (nesse caso, o mar do Caribe) e o Oceano Pacífico serem muito próximos um do outro. Logo, em pouco tempo, é possível cruzar, por terra, de um para o outro.

Justamente por essa razão que ali foi construído o Canal do Panamá, que liga estes grandes corpos d’água, possibilitando, assim, a economia de quase 20 dias de navegação das embarcações que desejam cruzar de um oceano para outro.

Além disso, em ambos os litorais, há locais de incrível beleza natural.

Um desses locais é Boca Chica (mas repare que essa é a Boca Chica do Panamá, pois há outros países que ostentam cidades com o mesmo nome).

Boca Chica

Boca Chica do Panamá é uma pequena vila, que abriga um portinho, o qual leva a um lindo arquipélago.

Nesse sentido, há na região diversas ilhotas, com praias paradisíacas.

Para chegar até ali, vindo da capital, o melhor é apanhar um ônibus ou alugar um carro.

São aproximadamente 8 horas de viagem (de carro) da Cidade do Panamá até Boca Chica.

O veículo pode ser deixado na própria vila (na rua ou, ainda, em estacionamentos).

O melhor local para se hospedar por ali é na ilha de Boca Brava, pois ela é mais tranquila.

Chegamos no final da tarde em Boca Chica e cruzamos o rio, em um barco-táxi, até a ilha de Boca Brava.

Ficamos no Hotel Boca Brava Paradise, que tem uma vista incrível.

Boca Chica do Panamá

Passamos o final da tarde na piscina de borda infinita, tomando um drink.

Boca Chica - Boca Brava

Tour de 1 dia nas ilhas

Na manhã seguinte, uma pequena lancha nos apanhou no portinho e nos levou para fazer o tour de um dia pelas ilhotas da região.

Paramos, primeiramente, em Bolaños, uma ilha cercada por praias de areia branquinha e mar verde-esmeralda.

Bolaños

Depois que saímos de lá, fizemos snorkel.

Em seguida, fomos até a ilha de Paridas, onde almoçamos em um quiosque rústico, porém muito agradável (bem praiano).

Boca Chica do Panamá - Paridas
Paridas

Por fim, fomos até a ilha Gomez, igualmente bela, onde ficamos até o entardecer.

Boca Chica do Panamá - Gamez

Já o jantar, foi no próprio hotel, assistindo ao o pôr do sol.

por do sol

Partimos, então, no dia seguinte, em direção à Riviera Pacífica Panamenha.

Não deixe de conferir nosso post sobre o roteiro completo no Panamá, Bocas del Toro, nem o blog de viagens Diário das 1001 Viagens, da Márcia, que reside naquele país.

Além disso, para mais ilhas paradisíacas no Oceano Pacífico, confira o post da Fefa Pelo Mundo, sobre a Ilha de Páscoa.

13 comentários em “Boca Chica”

1. Já tinha ouvido falar de Bocas del Toro, mas não de Boca Chica. Só de poder chegar de carro, já é um adianto, mesmo sendo uma período de viagem longo. Pelas fotos, vale muito a pena incluir no roteiro.

2. Que especial é esse destino Boca Chica, no Panamá. Desconhecia Boca Chica e adorei saber desse atrativo paradisíaco. Ótimo para descansar e relaxar. Dica anotada!

3. Não tinha ouvido falar até ler seu post sobre Boca Chica no panamá. Na verdade esse destino quero conhecer em breve. Que lugar lindo!

4. Já fui algumas vezes para a Cidade do Panamá, na verdade fomos conhecendo a cidade durante algumas conexões longas e depois ficamos de um dia para o outro para aproveitarmos mais. Nunca tinha ouvido falar em Boca Chica, nas minhas anotações sobre destinos para conhecer tenho San Blas, mas agora acrescentei mais um destino. Adorei.

1. alexandramorcos

O Panamá é repleto de belezas naturais, inclusive ilhas desertas e paradisíacas. Vale a pena conhecer!

Boca Chica e Bocas del Toro são incríveis, mas a mais especial para mim é San Blas mesmo! Tem razão em botar na sua lista de desejos!

5. Sylvia Leite

Eu nunca fui ao Panamá e nunca tinha pensado em ir, mas sua postagem sobre Boca Chica me fez colocar esse destino na minha lista.

1. alexandramorcos

O Panamá é incrível e cheio de belezas naturais. Não deixe de visitar San Blas também! É o verdadeiro paraíso.