O que fazer em Edimburgo em 2 dias

O que fazer em Edimburgo em 2 dias?

Confira este post com dicas sobre o que fazer em Edimburgo em 2 dias, com atrações que podem ser visitadas em um final de semana.

Edimburgo é uma cidade que te leva diretamente ao passado, como se você estivesse em um túnel do tempo.

Seus edifícios medievais, castelos, muralhas e ruelas nos fazem pensar que somos personagens em uma série de televisão que se passa na idade média.

O que fazer em Edimburgo em 2 dias

Edimburgo é uma das capitais mais charmosas da Europa e nos envolve em sua atmosfera romântica.

Além disso, o povo é extremamente simpático e acolhedor – lembrando que a Escócia é terra de gente famosa, tal qual Sean Connery, o inesquecível 007, além de J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter e, claro, do célebre Monstro do Lago Ness.

O que fazer em Edimburgo em 2 dias

Dia 1 – Ruelas do Centro Histórico; Castelo de Edimburgo; Destilaria de whisky.

Ruelas do Centro Histórico

Ao perambularmos pelas ruelas do centro histórico de Edimburgo, percebemos que as casas são um tanto quanto “esticadas” para cima. Isso se deve ao fato de que, quando a cidade era toda cercada por muralhas, as casas foram estendidas para cima, ao invés de para os lados, para poderem ficar dentro dos limites daquela proteção. Essa peculiaridade faz do centro histórico um lugar mágico!

O que fazer em Edimburgo em 2 dias

Royal Mile

A Royal Mile é a principal via do centro histórico de Edimburgo, ligando dois pontos importantes da cidade, quais sejam, o Castelo de Edimburgo e a Abadia de Holyrood.

Royal Mile

Talvez você encontre por ali pessoas desfilando com seus kilts (ou seja, a típica saia escocesa, usada por homens), tocando gaita de fole.

gaita de fole

Castelo de Edimburgo

O famoso Castelo de Edimburgo foi residência de reis e rainhas, inclusive de Mary, Queen of Scots, morta por ordem de sua prima, Elizabeth I.

Castelo de Edimburgo

Suas primeiras edificações são pré-históricas, pois as rochas vulcânicas sob castelo formavam uma fortaleza natural. Além disso, até os dias de hoje, o castelo é residência oficial do Governador.

É possível visitar seu interior, que abriga um interessante museu, bem como as joias da coroa.

Lago das Bruxas

O Lago das Bruxas – Nor Loch – era um lago artificial, situado ao lado do Castelo de Edimburgo, onde atualmente estão os Jardins da Princes Street. Naquele lago, a Inquisição atirava mulheres acusadas e condenadas por suposta “bruxaria”. Posteriormente, quando o lago secou, foram encontrados em seu fundo vários esqueletos dessas vítimas.

Princes Street Garden

The Magical Camera Obscura

Nas imediações do Castelo, situa-se a interessante “The Magical Camera Obscura”, que proporciona experiências com projeções sobre eventos históricos da Edimburgo do passado, além de outras ilusões óticas.

Camera obscura - O que fazer em Edimburgo em 2 dias

Destilaria de Whisky

Enquanto estiver em Edimburgo, não deixe de visitar “The Scotch Whisky Experience”, que é a réplica de uma destilaria de whisky, para ver o interessante processo de preparo dessa bebida. O local oferece visitação e degustação e ali você aprende fatos muito interessantes sobre o whisky.

O que fazer em Edimburgo em 2 dias

Alguns deles são, por exemplo, que ele deve ficar em barris por no mínimo três anos (por lei!); que ele pode ser feito de puro malte, ou apenas grãos (bourbon) ou misturado (blended); quanto mais envelhecido o whisky, mas suave ele é, pois o álcool evapora pelos poros do barril; que o ambiente externo influencia em seu sabor, ou seja, se feito no campo, ele é mais frutado e floral e quando feito no litoral, ele é mais salgado.

Para reservar o tour, acesse previamente The Scotch Whisky Experience.

Pubs, bares e baladas

Não deixe de terminar sua tarde (ou então começar sua noite) em um dos vários Pubs de Edimburgo. Um dos mais tradicionais é o Finnegan’s, situado ao lado do Castelo de Edimburgo.

O que fazer em Edimburgo em 2 dias
Imagem de https://www.facebook.com/Finnegans.Edinburgh/

Por fim, se quiser esticar ainda mais a noite, não deixe de visitar a tradicional balada “The Liquid Room”, que fica ao lado do Finnegan’s.

Dia 2 – O Beco de Mary King; Catedral de St. Giles; Holyrood Park; Calton Hill; Catedral St. Mary

Beco de Mary King

Esse beco, situado no centro histórico, foi parcialmente demolido e soterrado no século XVII, para que fosse construído sobre ele o edifício da Royal Exchange. Posteriormente, o local se tornou uma atração turística bastante popular, com visitas guiadas por personagens vestidos a caráter e que conduzem o visitante por ruínas, becos e ruelas que retratam como era a vida em Edimburgo, entre os séculos XVI e XIX.

O que fazer em Edimburgo em 2 dias
O que fazer em Edimburgo em 2 dias – Imagem de viator.com, de Tripadvisor

Catedral de St. Giles

Construída no ano 1120, essa catedral, que leva o nome do santo padroeiro da cidade, situa-se nas imediações do Castelo de Edimburgo, sendo, por outro lado, o berço do Presbiterianismo.

St. Giles - Catedral

Holyrood Park

Visite esse parque para uma belíssima vista panorâmica da cidade e também para conferir suas próprias belezas naturais, já que ele se estende sobre um vulcão extinto. O ponto mais alto do parque é o Arthur’s Seat.

O que fazer em Edimburgo em 2 dias

Calton Hill

Essa área verde, situada no topo de uma colina, abriga monumentos e memoriais de guerra, como o Dugald Monument, o National Monument of Scotland e o Nelson Monument, além de oferecer uma bela vista para a cidade.

O que fazer em Edimburgo em 2 dias

Catedral St. Mary

Ela é uma bela catedral gótica construída no século XIX e que pode ser visitada juntamente com o parque Calton Hill, pois se situa em suas imediações.

O que fazer em Edimburgo em 2 dias

Cemitérios

Isso pode parecer tétrico, mas os cemitérios de Edimburgo são tão charmosos que vale a pena dar uma passadinha por um deles. Sempre que eu podia, eu cortava caminho atravessando-os a pé.

Dica gastronômica

O elegante restaurante temático sobre bruxaria, “The Witchery”, fica no subsolo de uma construção situada na rua do castelo. O preço é um pouco salgado, mas vale a experiência gastronômica.

The Witchery
O que fazer em Edimburgo em 2 dias – Imagem de https://www.thewitchery.com/gallery

Por fim, para dicas sobre outros lugares na Europa, não deixe de conferir os posts sobre Holanda, Paris, Madri, Barcelona, Interior da França, Vale do Loire, Interior da Espanha, Portugal, Itália, Turquia, Croácia, Hungria, Montenegro, República Tcheca e Viena.

6 comentários em “Edimburgo”

  1. Estou verdadeiramente apaixonada por Edimburgo. Não sabia que essa região era tão fascinante, tão linda. Estou apaixonada pelas edificações históricas e por toda a história local. Quero muito conhecer e amei esse roteiro com atrativos turísticos do que fazer por lá.

  2. Que cidade INCRÍVEL! Quanto mais eu leio sobre o que fazer em Edimburgo mais eu tenho a impressão de que já estou apaixonada por ela antes de chegar lá rsrs Obrigada por compartilhar, amei o blog!

  3. Edimburgo é um destinos que está no top da lista de destinos para irmos em breve, tudo que vejo sobre a cidade me deixa cada vez com mais vontade de conhecer e depois de ver quanta coisa dá pra fazer em 2 dias fiquei mais animada.

    1. alexandramorcos

      É um lugar que dá para conhecer relativamente rápido, embora tenha muitas atrações. Recomendo a ida para lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima
Rolar para cima
Este site armazena informações de forma anônima para melhorar sua navegação.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, consulte nossa Política de Privacidade.