Uma linda festa de casamento na Costa Amalfitana
Confira esse post sobre uma romântica festa de casamento na Costa Amalfitana e também sobre as belezas do local.
Em primeiro lugar, devo dizer que tudo começou, quando minha irmã resolveu celebrar sua festa de casamento na Itália – lugar onde ela havia conhecido seu futuro marido.
Assim sendo, escolheram o lugar perfeito: a pitoresca Costa Amalfitana, mais precisamente, a vila medieval de Ravello, que fica no topo de uma colina escarpada.
Foi muito gostoso, pois ao mesmo tempo que aproveitarmos o lugar, encontramos familiares e amigos e vivemos experiências inesquecíveis.
A chegada
Logo que chegamos à bela Costa Amalfitana, subimos a encosta pela sinuosa estrada, até a pequena vila de Ravello.
Caminhamos um pouco pelo labirinto de ruelas que constituem a preciosa vila e, neste meio tempo, tomamos um café no chique hotel Vila Maria, olhando uma vista impressionante.
Visitando a bela Capri
Estando na Costa Amalfitana, não poderíamos deixar de visitar, claro, a famosa Ilha de Capri. Assim, dirigimos até a cidade de Sorrento e, de lá, apanhamos uma balsa de pedestres até Capri.
Antes de apanhar a balsa, porém, perambulamos um pouco pelas charmosas ruelas de Sorrento, passando inclusive por uma feirinha de artesanato.
Chegando a Capri, fomos primeiramente à maravilhosa Gruta Azul. Para tanto, apanhamos dois barcos: um de médio porte, até a entrada da gruta e, em seguida, uma canoa para entrar na gruta propriamente dita. A cor da água era de um azul profundo e o canoeiro cantava músicas napolitanas, tais quais “Torna a Sorrento”, “Caruso”, “O Sole mio” etc.
Voltamos ao porto, apanhamos o funicular até a parte alta da cidade e fomos caminhar. Seguimos uma trilha pela costa, até chegar à fabulosa mansão onde foi gravado o filme “Le Mépris” (O Desprezo) do Jean L. Goddard, com a Brigite Bardot.
Retornamos ao centro da ilha e sentamos em um barzinho no porto, onde tomamos um vinho com mozzarella de búfala e presunto cru.
Para mais dicas de Capri, bem como da Costa Amalfitana, acesse o blog da Andréa, que tem informações incríveis: Ouse Viajar – Descobrindo os encantos de Capri
A inesquecível festa de casamento na Costa Amalfitana!
Hoje era, finalmente, o dia da festa de casamento de minha irmã.
Dessa forma, passamos a tarde na suíte de seu hotel, curtindo o “dia da noiva”.
A emocionante cerimônia foi celebrada pelo Juiz de Paz, em um altar montado em um jardim, à beira do penhasco, com uma maravilhosa vista para o Golfo de Sorrento.
A festa foi mágica, tal qual um conto de fadas, ao som de violeiros tocando músicas napolitanas. Seguiu-se, então, um delicioso jantar, com um DJ animando a pista.
O pós festa e a ressaca
Depois desta festa de casamento na Costa Amalfitana, todos nós, cansados, em outras palavras, de ressaca, acordamos tarde. Em contrapartida, os sobreviventes da festa se reuniram para um fantástico almoço, regado a mais vinho, em um restaurante que oferecia uma linda vista da Costa Amalfitana.
Depois do almoço, os noivos partiram em lua de mel e se despediram de nós. Nós, por outro lado, passamos o resto da tarde reunidos, tomando cerveja na praça principal de Ravello.
Mais atrações em Ravello
Pela manhã, fui por fim conhecer as atrações da vila de Ravello.
A principal delas é o castelo Vila Rufolo, bem como seus famosos Jardins.
A igreja principal da praça, Il Duomo, contém lindos mosaicos, dentre eles, um que retrata o pequeno dragão, símbolo da cidade.
Final feliz e retorno
Finalmente, demos início ao nosso percurso de volta para casa. Saindo da Costa Amalfitana, rumamos a Paris, para devolver o carro e, neste meio tempo, paramos na bela vila de Montalcino.
Assim terminou, portanto, um delicioso giro pela Europa, com direito a festa de casamento na Costa Amalfitana e tudo mais!
Este post retrata apenas uma parte da viagem na qual passamos por diversos países na Europa Oriental e Ocidental, quais sejam: ALEMANHA, ÁUSTRIA, LESTE EUROPEU, GRÉCIA, TURQUIA E ITÁLIA.
Pingback: Grécia • Turismo de Primeira
Que delícia de viagem hein?! Adorei seu post, até me imaginei curtindo essa bela de festa casamento. A ilha de Capri é incrivelmente encantadora, seu texto aumentou minha vontade de voltar à Costa Amalfitana e conhecer Sorrento e Ravello!
Ah! Obrigada por citar meu blog! ??
Obrigada, querida! Caso volte, aproveite bastante!!!
Pingback: O que fazer em Roma: Roteiro Completo
Que sonho esses casamento na Costa Amalfitana. Essa região da Itália é linda.
Sim, foi realmente mágico!!!
Adoraria ser convidada para uma festa de casamento na Costa Amalfina. Deve ter sido uma experiência e tanto!!
Sim, tem razão, foi uma experiência mágica!
Ooiii eu quero casar lá e tô começando a ver os hotéis
Vc pode me dizer onde foi o tá sua irma?
Oi querida! Ela casou no Hotel Caruso.