O que fazer em Évora, Portugal?
A encantadora Évora é uma das cidades mais belas de Portugal.
Ali há preservadas reminiscências do império romano.
Nesse sentido, o mais belo exemplo destas ruínas é o Templo Romano, também conhecido como Templo de Diana, datado do século I d.C.
Ao fundo do Templo Romano, podemos ver a Catedral de Évora, igualmente conhecida como Sé de Évora, um edifício medieval, que contrasta com o clássico templo romano.
A Catedral da Sé foi erigida ao longo dos séculos, sendo que sua edificação começou em 1186. Adicionaram-se outras partes posteriormente, durante a época da transição entre o estilo romanesco e o estilo gótico.
Uma das partes mais interessantes da Sé são suas torres medievais assimétricas:
Caminhar pelas ruelas de paralelepípedo de Évora, salpicadas de casinhas brancas, por si só, já é uma atração muito agradável.
Além disso, há praças rodeadas por restaurantes e bares, onde é muito agradável sentar-se, enquanto se aprecia um vinho português.
O Largo da Misericórdia é um dos locais mais procurados pelos boêmios.
Capela de ossos
No entanto, o ponto alto da cidade é, sem dúvida nenhuma, a capela de ossos, cujas paredes e altar são inteiramente de ossos humanos (cerca de 5.000 esqueletos).
Ela data do século XVII, tendo sido construída por monges, e é um dos monumentos mais conhecidos de Évora.
Em sua entrada, há a seguinte inscrição: “Nos ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos”.
Encontramos em Évora, ainda, o Aqueduto da Água de Prata, uma obra renascentista, do ano 1537, que abastecia a cidade de água.
Por fim, não deixe de conferir nosso ROTEIRO COMPLETO EM PORTUGAL, bem como nosso posts sobre PORTO, AVEIRO, PESO DA RÉGUA, ÓBIDOS, NORTE DE PORTUGAL, LISBOA E ARREDORES.
Sou eborense adoptado. Conheço bem a cidade e temis muito mais para ver.
Quando vierem, venham com tempo e vagar.
O melhor de Évora são as pessoas e elas levam os visitantes aos locais para visitar.
Sejam bemvindos!
Muito obrigada pela hospitalidade! Com certeza, explorar Évora com um eborense local deve ser muitíssimo mais enriquecedor!