Confira esse post sobre os restaurantes, bares e baladas em São José dos Campos.
Restaurantes, bares e baladas em São José dos Campos
A cidade
Capital da região do Vale do Paraíba, São José dos Campos é conhecida por ser um polo industrial, tecnológico e científico.
Contando com cerca de 700.000 habitantes, São José é uma cidade de médio porte, que conserva algumas vantagens de cidade pequena, ao passo que conta com a maioria das facilidades de uma cidade grande.
A cidade conta com diversas opções de entretenimento, inclusive no que se refere à gastronomia, boemia e vida noturna.
Veja, a seguir, algumas sugestões de restaurantes, bares e baladas em São José dos Campos.
Gastronomia
São José dos Campos oferece diversos restaurantes de excelente qualidade, que até mesmo rivalizam com os estabelecimentos da capital.
Nesse sentido, alguns deles são o Le Palmier (cozinha internacional); Restaurante Cassiano (cozinha portuguesa e internacional); Il Vicoleto (comida italiana); Galeto di Paolo (cozinha gaúcha); Coco Bambu (frutos do mar); Pasq Cucina (comida italiana); Grecco (cozinha internacional e rústica) e; Risoteria Villa Lobos.
Há, ainda, a Churrascaria Boigalê; o Armazém da Pizza (já eleita como a melhor pizzaria do Brasil); Rei do Filé; Restaurante Vila Velha (que serve o famoso pintado na brasa); Barbaresco (cozinha mediterrânea) e; Outback, a franquia de comida australiana, entre muitos outros.
Para uma experiência diferenciada, vá ao Espaço Gourmet Chef Thaís Okamoto, que, além de ser um restaurante, oferece aulas de culinária e produtos para venda.
Aqui é possível encontrar, ainda, restaurantes de comida japonesa, tal qual o Edo Sushi, No Barko e Zensei; pokes havaianos, como Oahu e Mana Poke, e culinária árabe, como o Arabíssimo e o Al Badah.
Fazem sucesso por aqui, ainda, as hamburguerias, como Madero, Jerônimo, Bullguer, St. Joe, Brooks e Hamburgueria do Netão, uma franquia de Santos, que serve um excelente hamburguer, além de churrasco.
Para um café com bolo, não deixe de visitar o Café Eva. Eles também servem brusquetas, tábuas de frios e lanches variados, além de drinks.
Além disso, alguns lugares simpáticos para tomar um café da manhã são Empório MD, Padoca (há duas: uma no Aquárius e outra em frente ao Vicentina Aranha) e; Canteiros e Temperos, que serve brunch aos domingos (exceto no último domingo do mês).
Por fim, para a melhor coxinha da cidade, vá à Marinella.
Bares
Porém, o que o joseense gosta mesmo é de um bom boteco! Há várias opções de bares, botecos e botequins em São José.
Provavelmente o mais tradicional é o Coronel, com seus famosos petiscos servidos em bandeja e seu chopp cremoso.
Também são excelentes opções o Bar do Funil, que oferece forró às terças-feiras; Enoteca Ferretti, com uma bela variedade de vinhos; o Marujo’s Beach Bar, com seu clima praiano; o Seu Dito, um típico botequim paulista; o Xuxu, com seu ar descontraído; o Fritz, com sua fabulosa comida alemã; o Sampa Gastronomia, com seus shows de música brasileira; a tradicional Cachaçaria Água Doce; O Beco, descontraído e com excelente música (brasilidades); o Bar do Digão e o Bar do Adriano, que são animados botecos de bairro; Republic C.A., um bar jovem, com pizza e cerveja artesanal servidos a um bom preço; o Villa Sanja, que reúne vários estabelecimentos e; o Bahrem Beer Centro, um pouco à frente do Coronel, que toca samba.
Em todos eles, o serviço é muito bom.
Algo a mais
Há também bares com um algo a mais.
Um belo exemplo é o Bar Restaurante Jaguary Bar, que fica no interior do Haras Albar e oferece uma belíssima vista.
Ali, eles servem drinks e pratos variados.
O Mezzo, igualmente, tem algo a mais para oferecer, que é uma vista incrível do por do sol, além de servir drinks deliciosos.
O Adwine, também no Aquárius, é um winebar, que oferece excelentes rótulos nacionais.
O ambiente é muito agradável, a comida é muito boa e há música ao vivo (piano) alguns dias da semana.
Além disso, os funcionários são nota mil!
O Vinhos de Bicicleta é igualmente um winebar muito charmoso, com música ao vivo. Ali funiciona o Restaurante Dona Carmela, que serve massas.
O Quintal Skate Park é um lugar muito legal: tem pista de skate, clima de praia, forró, rock, rap etc. Além de eclético na parte musical, tem gente bonita, hambúrguer gostoso e cerveja gelada.
A Cervejaria Three Lions é um espaço dentro da fábrica da cerveja que leva o mesmo nome e oferece apresentações de rock e blues. Há trailers de comidinhas, cerveja artesanal e filas enormes. Mas é ótimo!
O Vila Moah tem festas, música ao vivo e um beer garden.
Há, ainda, o Pink Elephant, um rooftop na Av. Nelson D’Ávila, com uma vista panorâmica da cidade.
Baladas
Em minha opinião, atualmente, a melhor balada em São José é a Freak Out.
Ali há 4 ambientes com músicas distintas e todas são boas (pop, eletrônica etc.)
É uma balada gay, porém frequentada por todas as tribos.
A entrada custa R$10,00 (dez reais) com nome na lista e R$30,00 (trinta reais), sem.
Agora, um um lugar altamente eclético, é o Hoccus Pocus Studio, cuja definição é difícil expressar com palavras. É, ao mesmo tempo, um estúdio de ensaio, uma casa noturna, uma casa de shows e apresentações. Não não é uma balada nem gay, nem hétero, nem definível. Já amei e já odiei. Só indo, para opinar.
Baladas sertanejas
Embora o joseense negue que seja do interior, encaremos a verdade: somos. Dessa forma, como bons interioranos, o sertanejo está em nossas veias, principalmente o sertanejo raiz.
Então, baladas sertanejas não hão de faltar.
Atualmente, a balada sertaneja do Guten Bier, às quintas-feiras, é a mais tradicional, pois muitas fecharam com a pandemia.
E de funk…
Aqui, quero deixar bem claro que funk está longe de ser algo atrativo para mim. Pelo contrário, é algo que me causa pavor.
Mas os “xóvens” gostam, que se há de fazer?
Segundo informações de terceiros, a mais famosa balada de funk é a Five.
A Honey, na Adhemar de Barros, por outro lado, toca um pouco de tudo, funk, sertanejo, trap e pagode.
Espaços de eventos
São José conta com alguns espaços de eventos, onde se realizam festas, cervejadas, shows e celebrações, como a Arena Farma Conde, Palácio Sunset, Espaço Cassiano Ricardo, Arena Santo Onofre, Espaço Acqua e Interative Hall.
Confira, ainda, nosso post completo sobre São José dos Campos.
São José dos Campos é uma cidade incrível, já estive lá, uma vez, mas não sabia que oferecia tantas opções assim, de gastronomia. Ache que vale voltar lá para ver tudo isso de perto. E comer, claro!
Se você vier, me avise, que marcamos um jantar!
O interior de São Paulo tem muitas cidades que valem a pena conhecer, ainda não conheço São José dos Campos, mas me animei para planejar uma ida depois de ver o que a cidade tem a oferecer. A gastronomia parece ser um ponto forte.
As pessoas acabam vindo aqui para trabalhar ou quando vão para a praia, mas vale a pena parar um pouquinho e experimentar o que a cidade tem!
Que sugestões deliciosas e interessantes de restaurantes e bares em São José dos Campos. Adorei as dicas.
Sou suspeita para falar, pois adoro minha terrinha, hehe!
Deu vontade de estar lá. São José dos Campos é realmente muito rico em gastronomia e boemia.
Eu amo minha terrinha!
Vou visitar São José dos Campos e já estou animada com as opções de bares e restaurantes! Amo um bom japonês e curti bastante suas recomendações. Obrigada por compartilhar!
Vai visitar minha terra? Que legal!!!! Avise quando vier!